21/08/2007
Câmara cria Comissão para acompanhar aplicação de recursos do PAC
Secom Câmara/CBA
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) anunciou na manhã desta terça-feira (21) os nomes dos parlamentares que irão compor a Comissão Especial que acompanhará a aplicação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital.

A Comissão será presidida pelo vereador Deucimar Silva (DEM) que também é presidente da Comissão de Recursos Hídricos, e terá como relator, o vereador Domingos Sávio (PMDB), autor do requerimento para a criação da mesma. Ivan Evangelista, presidente da Comissão de Economia e Finanças, ficou como membro e os suplentes serão os vereadores Chico 2000 (PR) e Leve Levi (PSDB).

O protocolo para alocação de recursos da ordem de R$ 167,6 milhões do PAC, do governo federal para obras de saneamento e urbanismo em áreas de risco de Cuiabá foi assinado no dia 31 de julho desse ano, entre o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve em Cuiabá, num evento onde os municípios de Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, também foram beneficiados pelos recursos. Na ocasião, os ministros Dilma Roussef, da Casa Civil, Márcio Fortes do Ministério das Cidades e o secretário-executivo também do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, estiveram presentes.

Com os recursos do Governo federal, agora a expectativa da população é em torno da realização das obras que, segundo o prefeito, já possui projetos prontos para a serem postos em prática. No entanto, segundo estimativas da Prefeitura, seriam necessários recursos da ordem de, pelo menos R$ 400 milhões para tornar o serviço de saneamento compatível com o grau de necessidade da população da capital, compreendendo-se os investimentos no tocante à melhoria das redes de abastecimento de água e das ETE(s) – Estações de Tratamento de Esgoto.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues