19/09/2011
Vereador do PDT solicita execução de serviços no Verdão, Porto e Residencial São Carlos
Secom CâmaraCbá - Silva

Em documento encaminhado à Prefeitura de Cuiabá, o vereador Adevair Cabral, líder do PDT na Câmara Municipal, solicita melhorias para os bairros Verdão, Residencial São Carlos e Porto.  O parlamentar brizolista apresentou as indicações durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Adevair Cabral relata, nas indicações, que, no caso do Residencial São Carlos, os moradores estão reivindicando a limpeza de todas as ruas da comunidade, instalação de tampa de boca de lobo na Rua 07 e a reforma da quadra de esporte, que está totalmente abandonada.  “É de suma importância a reforma desse espaço esportivo, pois é lá que adolescentes e jovens se reúnem para fazer suas atividades. Além disso, na quadra também são realizados outros tipos de eventos”, argumenta ele.

Segundo o vereador do PDT, os moradores do Residencial São Carlos se sentem prejudicados e desamparados, visto que há tempos a comunidade não é beneficiada com a presença do Poder Público realizando serviço básico de infraestrutura. “Aquela comunidade está reivindicando o direito de ser assisto pela prefeitura, afinal são contribuintes de seus impostos”, disse Adevair.

Para o São Carlos ainda foi solicitado a reforma do Centro Comunitário e a construção de uma creche, que irá beneficiar toda a comunidade como outros bairros vizinhos. Com a obra desse espaço educacional, os pais irão trabalhar mais tranquilos já que suas crianças estarão sendo assistidas em uma creche.

O vereador pedetista ainda fez indicações referentes à operação tapa-buraco nas avenidas Agrícola Paes de Barros e Brasil, entre as ruas Jonas Corrêa com Jornalista Alves de Oliveira, ambas no Bairro Verdão. Outra reivindicação é a execução de serviço de iluminação pública e limpeza urbana na Praça dos Expedicionários, localizada no Bairro Porto. No mesmo bairro, ainda foi solicitado à instalação de quebra-mola ou redutor de velocidade para a Rua Treze de Junho, entre as ruas Senador Metelo com a Feliciano Galdino.