19/09/2011
Vereador propõe a construção de clínica odontológica e escola para o bairro Doutor Fábio
Luiz Alves

O Bairro Dr. Fábio I, localizado na região Leste de Cuiabá e com mais de 8 mil habitantes, foi beneficiado com cinco indicações do vereador Clóvis Hugueney Neto (PTB) o Clovito. As solicitações, apresentadas na sessão realizada esta semana na Câmara de Cuiabá, são para que a Prefeitura Municipal realize serviços de patrolamento, fiscalização e construção no bairro.

Numa indicação, o parlamentar Clovito pede a construção da Clínica Odontológica do Bairro Dr. Fábio I. Isso porque, conforme ele, “os usuários são muitos e precisam se deslocar para outros centros de saúde para buscarem tratamento”. O vereador ainda argumentou que, além da comunidade do referido bairro, a clínica odontológica atenderá também os bairros Três Barras, Altos da Serra, Jardim Brasil, Novo Horizonte e região.

Outra solicitação do vereador refere-se à construção de uma Escola de Ensino Fundamental e Médio no Bairro Dr. Fábio I. A intenção é fazer com que as crianças não precisem se deslocar para outros bairros para estudar, como ocorre hoje. “O deslocamento das crianças gera alguns problemas para a comunidade, entre eles dinheiro, tempo e falta de segurança, principalmente para os alunos do período noturno”, ressaltou Clovito.

O vereador Clovito Hugueney denuncia ainda o aumento da prostituição infantil no bairro Dr.Fábio I e, por isso, solicita uma fiscalização intensa do Conselho Tutelar no local e com autuação aos responsáveis. Segundo ele, “o aumento está a olhos vistos. Tem crianças de 11 a 13 anos se prostituindo, provavelmente em troca de drogas”.

As demais indicações são de patrolamento e encascalhamento na Rua Itiquira e na Avenida Antonio Batista, que se encontram intransitáveis devido ao grande número de buracos, ocasionando transtorno a comunidade do Bairro Dr. Fábio I.

Alice Matos

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues