14/09/2011
Vereador entrega Moção de Pesar aos familiares do radialista Memeu
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

O vereador Paulo Borges (PSDB), na sessão de terça-feira (13) da Câmara de Cuiabá, apresentou Moção de Pesar aos familiares do radialista Romeu Roberto, mais conhecido como 'Memeu', que faleceu no dia 7 de setembro, em Cuiabá, aos 64 anos. “É uma singela homenagem a esse profissional e pai que faleceu deixando de luto a sociedade cuiabana. A sua partida representa uma lacuna muito grande no seio da família e de seus amigos”, comentou o parlamentar.

Borges lembrou que, nas décadas de 60 e 70, “Memeu foi um dos grandes nomes do rádio esportivo de Cuiabá”. Em sua atuação na Rádio Cultura AM, imortalizou o formato das coberturas de futebol. Memeu fez história com o seu programa de rádio, disseminando a cultura nas regiões longínquas de Mato Grosso, quando divulgava a música popular brasileira.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Cuiabá, Paulo Borges menciona que o grande legado deixado pelo radialista Romeu Roberto foi a família. Para o vereador tucano, Memeu foi um grande defensor dos valores familiares. “Virtudes que hoje estão em desuso”, afirma Paulo Borges, para ressaltar ainda “Memeu deixou para os filhos o maior dos patrimônios, o estudo. Todos estão formados”.

Romeu Roberto deixa a esposa Marlene e três filhos: Roberto Romeu, Romeu Roberto e Ronnie Richard. Ele atuou na rádio mato-grossense por duas décadas, na coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, no Tribunal Regional Eleitoral e era colaborador de site jornalístico.

Alice Matos