02/09/2011
Clovito solicita da prefeitura serviços de limpeza no Córrego Gambá
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

O acumulo de mato e lixo no Córrego do Gambá, na região dos bairros Poção e Areão, levou o vereador Clovito Hugney (PTB) a solicitar da Prefeitura de Cuiabá providências urgentes para realizar a limpeza nos dois lugares. Na indicação, apresentada em sessão da Câmara de Cuiabá, o vereador ressalta que há uma grande preocupação dos moradores, pois o volume de lixo depositado no córrego coloca em risco a saúde de todos, principalmente das crianças e idosos.

Clovito chama atenção para o fato de que “o lixo acumulado propicia a instalação de criadouros de mosquito da dengue, insetos e animais peçonhentos, o que pode causar doenças”, disse ele, para, na seqüência, lembrar que “grande parte do lixo é depositado e jogado pelos moradores”.

Como líder do PTB e vice-líder do Executivo na Câmara, o vereador também cobra dos órgãos públicos municipais a execução de serviços nos bairros Altos da Serra, Lixeira e Centro. Na região central, especificamente na Rua Galdino Pimentel, o parlamentar, diz que é necessário tapar os buracos do calçadão. “O local está repleto de buracos, causando transtorno aos pedestres que circulam diariamente pelo calçadão”, comentou Clovito.

No Altos da Serra, a reclamação dos moradores é em relação a falta de rede de esgoto no bairro. Conforme o vereador, “o esgoto corre a céu aberto pelas ruas do bairro, ocasionando transtornos para os moradores, além de causar mau cheiro”. Na indicação, Clovito Hugney pede o atendimento imediato por parte da Prefeitura de Cuiabá.

Outras solicitações do parlamentar do PTB são referentes à operação tapa-buraco na Rua Esmeralda, quase esquina com a Rua das Palmeiras, no Bairro Lixeira, bem como a pavimentação asfáltica da Rua Tijucal, no Bairro Areão.

Alice Matos

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!