31/08/2011
Vereador cobra execução de serviços de infraestrutura em cinco bairros de Cuiabá
O vereador Adevair Cabral (PDT) solicitou à Prefeitura de Cuiabá melhorias nos serviços públicos de infraestrutura para os bairros CPA II, CPA III, Morada do Ouro, Aroeira e Umuarama, na região Norte da Capital. As indicações foram apresentadas nas últimas sessões ordinárias de agosto, no plenário da Câmara Municipal.

As solicitações envolvem a execução de diversos serviços que vão desde sinalização, limpeza urbana, implantação de quebra-mola, operação de tapa-buraco, até mesmo, recapeamento e recuperação de asfalto. Para o vereador pedetista, ao efetuar essas pequenas benfeitorias, a prefeitura melhora a qualidade de vida da população, que passa a contar com infraestrutura adequada.

Cabral aponta que a falta de sinalização é uma das principais causas de acidentes em vias urbanas muito movimentadas, como é o caso das ruas Diamantino e Tesouro, localizadas no bairro CPA II. Segundo o vereador, os moradores estão preocupados com a situação, pois não há sinalização nessas vias e travessas e os motoristas não estão respeitando a mão de cada um. “A comunidade acredita que essa medida de prevenção, irá resolver o índice de acidentes no local”, argumenta ele.

Também no Bairro CPA II, foi solicitada a adequação de quebra-molas com a faixa de pedestre, localizado na Avenida Brasil, a mais movimentada da Grande Morada da Serra, uma vez que o instalado no local não tem uma visualização correta.

Já na Avenida Ceará, em frente ao Colégio Adventista, o pedido é para que seja instalada placa de sinalização tanto vertical como horizontal informando a existência de quebra-mola no local. “Foi atendido o pedido para colocar quebra-mola, mas faltou o principal que é a sinalização”, disse o vereador Cabral.

No Bairro Morada do Ouro, o pedido é para que seja efetuado um novo recapeamento na rotatória das avenidas Deputado Milton Teixeira de Figueiredo com a Avenida Vicente Emílio Vuolo. Assim como a implantação de quebra-molas com passagem elevada e faixa de pedestre na Avenida Vicente Vuolo, próximos à Igreja Universal e a rua que dá acesso à Escola Municipal Octaide Jorge da Silva, no bairro Tancredo Neves.

As indicações do vereador Cabral para o Bairro Umuarama são referentes aos seguintes serviços: tapa-buraco na Rua 22, linha principal do microônibus; limpeza dos canteiros em frente ao Centro Comunitário; limpeza geral da praça na Rua 20 e desentupimento da boca de lobo em frente a praça principal.

Alice Matos

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues