30/08/2011
Paulo Borges cobra Seduc sobre indefinição de obras da Escola José Magno
Secom CâmaraCba - Luiz Alves

“A Escola Estadual ‘José Magno’, que atende mais de mil alunos e está localizada no bairro Duque de Caxias I e II, pode ser desalojada a qualquer momento”, foi o que denunciou o vereador Paulo Borges (PSDB) durante sessão Câmara de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (30). O parlamentar explicou que o contrato de aluguel do prédio onde hoje funciona a escola deve ser rescindido. Segundo ele, até agora não há nenhum comunicado por parte do Governo sobre as providências que estão tomando. “Pais e alunos estão apreensivos com a possibilidade de serem desalojados”, ressaltou Borges.

Diante dos fatos, o vereador apresentou requerimento solicitando audiência com a secretária Estadual de Educação, Rosa Neide, para tratar do assunto e encontrar uma solução para o problema. “Caso não sejamos atendidos, vamos requerer audiência pública para discutir a situação dos alunos do José Magno”, afirmou Paulo Borges.

Para o vereador há um descaso do Governo do Estado e da Secretaria de Educação (Seduc) em relação à Escola José Magno. Isso porque, conforme Paulo Borges, “há cinco anos a antiga instalação, localizada na avenida Lava Pés em frente a Agecopa, foi demolida e os alunos transferidos para um prédio alugado nos fundos do bairro Duque de Caxias”.

No local da demolição, deveria ter sido construída uma Escola Atrativa, com piscina semi-olímpica e quadra coberta. Previstas para iniciar em cerca de quatro meses, as obras não se iniciaram até esta data.

Paulo Borges questiona o porquê das obras no ‘antigo espaço’ estarem paralisadas. “Ao longo desses cinco anos nada foi feito e agora que o contrato venceu há boatos que os alunos serão remanejados para uma escola que funciona no bairro Jardim Cuiabá”.

Alice Matos