26/08/2011
Arnaldo Penha apoia legalização de gorjetas para os Garçons de Cuiabá
Em agosto celebramos o mês de uma profissão muito importante, que ganha seu sustento durante o período em que todos tiram para descansar. O garçom é quem trabalha em meio a festas, restaurantes e bares, contribuindo nos momentos de lazer de muitos e facilitando a vida dos donos de estabelecimentos que trabalham nestes seguimentos.

O fato é que a classe há muito tempo reivindica a legalização dos 10%, que são cobrados em bares, lanchonetes e restaurantes e na maioria das vezes não chega até as mãos do garçom.

“ Sabemos que tramita o Projeto de Lei Suplementar 471/09 no senado que nos ampara, mas por algum motivo foi vetada. Desta forma da margem para que os donos de estabelecimentos fiquem com os 10% destinado a nossa categoria, não achamos um meio legal para cobrar um direto nosso”, explica Arildo Araújo , presidente do SIGABAM - Sindicato dos Garçons, Barmens e Maîtres.
Neste mês os garçons realizaram eventos onde desfrutaram de momentos de lazer e encontraram um espaço para protestar em favor de suas dificuldades.

O vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Arnaldo Penha (PMDB), esteve juntamente com a categoria que se reuniram no SESI Parke, somando mais de 700 pessoas em um evento para os garçons e familiares.  “Gostaria de parabenizar a todos que trabalham nesta área, primeiramente pelo esforço que gera o sustento a suas famílias, por isso me prontifiquei a homenageá-los na Câmara de Cuiabá”, disse o vereador se solidarizando com a luta da classe.

Assessoria de Gabinete