23/08/2011
Deucimar Silva requer informações sobre prestação de contas da Saúde
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

Na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, realizada na manhã desta terça-feira (23/8), o vereador Deucimar Silva (PP) apresentou requerimento solicitando do prefeito Francisco Bello Galindo Filho cópia de todos os empenhos, contratos, notas fiscais e prestação de contas dos investimentos realizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Os documentos que supostamente suscitam dúvidas são relativos ao período de janeiro de 2004 a dezembro de 2005. O requerimento aprovado recebeu 16 assinaturas.

Para o vereador progressista é importante acompanhar e fiscalizar todos os atos da administração pública, principalmente, quando se é visível a situação precária em que se encontra um setor público, como é o caso da saúde. “Fiscalizar e acompanhar os gastos públicos é o dever de ofício de nós legislador", afirmou Deucimar Silva.

Segundo ele, somente com os dados solicitados será possível identificar a real aplicação dos recursos públicos destinados a área da Saúde. “Queremos esclarecer a sociedade onde foram investidos esses recursos”, ressaltou o parlamentar do PP.

CONVOCAÇÃO

Além disso, Aray Fonseca foi convocado pela Câmara, em requerimento com assinatura de 18 dos 19 vereadores, para comparecer ao Palácio Paschoal Moreira Cabral com explicações sobre a sua gestão à frente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Ele tem 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para passar pela “sabatina” com os parlamentares municipais.

Alice Matos e Ronaldo Pacheco