Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/08/2011
Projeto de Lei declara de utilidade pública Federação de Desporto para Cegos

Na ultima quinta-feira (18/08) os vereadores votaram, em primeira parte, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Federação Matogrossense de Desporto para Cegos de Cuiabá. Projeto apresentado à Câmara Municipal de Cuiabá pelo vereador Arnaldo Penha ( PMDB).

A federação desenvolve  varias ações em meio aos portadores de deficiência visual, proporcionando integração através de política de estímulo e prática desportiva como atletismo, natação, judô, “goallball”, “torball” e futebol, além de apoiar e  incentivar o  estudo e pesquisa com pessoas cegas e portadoras de outros tipos de deficiência.

"Tornando-se de utilidade pública a federação poderá receber apoio estadual e federal, participando de seleções onde projetos sociais regulamentados recebem diversos tipos de apoio", explicou Arnaldo Penha.

O vereador acredita que por se tratar de uma instituição idônea, o projeto será sancionado com rapidez. “Enquanto parlamentares temos a obrigação de ampliar políticas que propiciam o apoio aos deficientes físicos, pois temos sido falhos neste aspcto”, pontua o vice-presidente da câmara.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.