19/08/2011
Virada Cultural entra no calendário oficial de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei que institui no município de Cuiabá a “Virada Cultural”. Pela lei, o evento, que já é realizado em várias cidades do país, deve ocorrer na Capital, anualmente, em um dos finais de semana do mês de setembro.

Para o autor da proposta, vereador Totó César (PRTB), a Virada Cultural é uma festa democrática e inclusiva, por isso, Cuiabá não pode estar de fora de uma ação como esta, que reúne atrações de qualidade para todas as classes sociais. “Essa é uma ação que dá oportunidade aos artistas, principalmente aos novos talentos, de estarem mais próximos do público” justifica Totó César.

A Virada Cultural é inspirada na Nuit Blanche de Paris, que agita, anualmente, a madrugada da capital francesa. A versão brasileira acontece desde 2005, promovendo 24 horas de atrações culturais, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte, dentre outros. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba já realizam o evento.

Andréia Cruz