19/08/2011
Profissionais de imprensa são credenciados pela Comunicação da Câmara de Cuiabá

Por decisão da Mesa Diretora, acatando orientação do tenente coronel Walter Silveira dos Santos, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, a Secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá está providenciando o credenciamento dos profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura das sessões ordinárias a serem realizadas nos dias 23 e 25 deste mês. A Secretaria de Comunicação estará recebendo, por e-mail, até o final da tarde da próxima segunda-feira (22), o credenciamento dos profissionais de imprensa.

O secretário de Comunicação, jornalista Flávio Garcia, esclarece que a determinação do presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), é de que o local destinado à imprensa seja ocupado, exclusivamente, por profissionais do ramo. Flávio Garcia argumenta ainda que há o agravante de a Sala de Imprensa Américo Lucas – ‘aquário’ – ter sido construída numa época em que havia poucos veículos e, hoje, estar acanhada para grandes eventos.

“Por isso, torna-se indispensável o credenciamento. Caso contrário, o espaço que deveria ser ocupado pelos jornalistas, em muitas situações, acaba ficando lotado por pessoas que não são da área”, justifica Flávio Garcia.

Os veículos de comunicação interessados na cobertura da sessão devem entrar em contato pelo telefone 3617-1587 ou pelo e-mail camaracuiabamt@gmail.com, em caráter de urgência.

Ronaldo Pacheco

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!