18/08/2011
Projeto de Lei prevê meia-entrada para jornalistas e radialistas de Cuiabá

Com o propósito de garantir um benefício já concedido em diversas cidades brasileiras, líder do PT na Câmara de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral, apresentou nesta quinta-feira (18/08), no plenário das deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, projeto de lei que institui meia-entrada  (50% do valor integral) para os jornalistas e radialistas, nos estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento, na Capital.

A proposta estabelece que o recebimento do benefício será mediante a apresentação do registro profissional, emitido pelo sindicato da categoria. Os locais aptos a liberar a meia-entrada, de acordo com o projeto, serão os que realizam espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, entre outros.

O vereador petista ressalta que o objetivo da lei será facilitar a prática profissional e à função social das atividades de comunicação. “A lei vai reconhecer a função exercida por estes profissionais na divulgação, na formação de opinião e no incentivo às diversas manifestações culturais, recreativas e esportivas desenvolvidas em Cuiabá”, argumenta ele.

Lúdio Cabral observa que não é uma questão de privilégio e sim um acesso mais amplo à informação.

Adrielle Piovezan