17/08/2011
Clovito afirma que deseja esclarecimentos sobre a saúde e não possui ‘restrição pessoal’
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves

As condições do funcionamento da saúde pública de Cuiabá, principalmente da rede básica, incluindo-se as Policlínicas, merece uma atenção especial da administração Chico Galindo. A avaliação partiu do vereador Clovito Hugueney, líder do PTB e vice-líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, ao justificar a convocação do secretário municipal de Saúde, médico Antônio Pires, para prestar esclarecimentos, dentro de 15 dias, sobre o atual quadro do setor.

“Tenho recebido reclamações dos  moradores, principalmente dos bairros periféricos da Capital, sobre o funcionamento dos postos de saúde, PSFs e policlínicas”, observa o parlamentar petebista, que possui um histórico de diálogo com as bases populares. “Do jeito que está, não pode continuar”, emenda o vice-líder do Executivo.

Clovito lamentou o “carnaval” feito por setores da imprensa com o fato de a convocação do secretário de Saúde ter se originado no gabinete de um parlamentar que é do mesmo partido do prefeito Chico Galindo e vice-líder do Executivo. “Existe uma relação de lealdade minha com o prefeito Galindo. Mas, primeiro, desejo o melhor para a população cuiabana e é por isso que estou cobrando explicações da pasta da Saúde”, justifica Clovito Hugueney.

O requerimento de convocação do secretário Antônio Pires foi assinado por 15 dos 19 vereadores, inclusive pelo líder do Executivo na Câmara Municipal, vereador Everton Pop (PP). A expectativa é de que até o dia 4 de setembro seja oficializada a data de comparecimento de Antônio Pires, no plenário do Palácio Paschoal Moreira Cabral.

Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues