10/08/2011
Arnaldo Penha fecha 1º semestre com balanço positivo das ações legislativas

Entrega do Campo Mãe Santa,  intermediação para implantação de sinalização, faixa de pedestre e quebra-molas na AV Miguel Sutil, projetos de leis visando maior acessibilidade direcionada aos deficientes visuais, estes foram algumas das indicações e projetos  apresentados, pelo líder do PMDB, vereador Arnaldo Penha, à Câmara Municipal de Cuiabá.

Em uma retrospectiva do primeiro semestre deste ano o vice-presidente da mesa diretora do parlamento municipal, apresentou 800 indicações relativas à infraestrutura da cidade,  20 projetos de lei e entregou  50 honrarias a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da capital.

Penha verificou a necessidade de apoiar o esporte amador em Cuiabá, por isso levantou a bandeira da realização de campeonatos nos bairros como “A Copa de Futebol Amador do Bairro Cidade Alta” e também promoveu a reforma do Campo Mãe Santa, incentivando a prática esportiva entre jovens e adultos.

Inúmeras indicações foram atendidas, como a pavimentação e tapa buracos no Bairro José Pinto;  limpezas das praças  do Coophamil,  Novo terceiro e Quilombo;  limpeza do campo de futebol do Bairro São Benedito. “Conseguimos incluir grande parte das indicações em projetos do município, estou constantemente atento para beneficiar ao máximo as solicitações que chagam até as minhas mãos, observo quais visam atender o bem comum da comunidade”, diz Arnaldo Penha.

Projetos como instalação de placas contendo os itinerários dos pontos de ônibus, declaração de utilidade pública municipal a Federação Matogrossense de Desporto para Cegos – FMDC,  implantação de postos de entrega voluntária de medicamentos vencidos, declaração  de utilidade pública a associação Matrogrossense de inclusão sociocultural/instituto Mandala; foram apresentados visando beneficiar e inserir o individuo em um convívio social justo e igualitário.

Já as honrarias que marcaram o início do semestre foram à entrega dos títulos de  Cidadão Cuiabano e as homenagens prestadas aos italianos e ítalo-brasileiros, que vivem no município de Cuiabá e contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da capital.

No início do novo semestre, o vereador que cultivou o costume de visitar as comunidades, mesmo antes de assumir a cadeira no parlamento  municipal, retoma as atividades com ações e projetos diferenciados para o semestre. “Estamos desenvolvendo um bom trabalho, isso atribuo a nossa equipe, que valoriza o lema que utilizamos ‘fazendo diferente’ “, diz o líder peemedebista.

Assessoria de Gabinete

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo