Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/08/2011
Sindicalista pede apoio de vereadores na aprovação de emendas voltadas para a educação municipal
Silva

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), subsede Cuiabá, Helena Maria Bortollo, pediu apoio dos vereadores da Capital, nesta terça-feira (09/08), na Câmara de Cuiabá, para que aprovem as novas emendas discutidas e debatidas pelo sindicato da categoria e movimentos sociais, quanto ao Plano Municipal de Educação, que garante recurso à educação e qualificação dos profissionais.

No projeto,  estão contidos os diagnósticos, diretrizes, objetivos e metas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação do Campo, Ensino Médio, Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, e Financiamento, Gestão e Regime de Colaboração para o decênio 2010-2019.

A presidente solicitou ainda o aprimoramento da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação, “Precisamos definir uma política que defina a qualificação desta categoria e avance a educação do município,” e cobrou centros de educação infantil para a Capital e um melhoramento salarial, refletindo que, o debate deve ser coroado na Casa de Leis. “Uma política de valorização é imprescindível para a categoria é essencial o apoio dos vereadores nesse processo,” ressaltou Maria Helena.

A sindicalista defendeu ainda na tribuna livre que o país destine 10% do PIB à educação, caso contrário, ela teme que a elevação dos gastos com ensino só ocorra às vésperas de 2020.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.