Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/08/2011
Moradores da periferia de Cuiabá estão há mais de uma semana sem água

Grande parte dos bairros periféricos da Capital ainda enfrenta sérios problemas com o precário sistema de distribuição de água de Cuiabá. A denúncia foi feita pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB), que nos últimos dias tem recebido várias reclamações em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Cuiabá. 

“Infelizmente, a população mais carente continua sofrendo com a falta de água, isso é fato. Somente esta semana recebi mais de 20 reclamações em meu gabinete de famílias que estão há mais de uma semana sem receber água em casa. Nós procuramos encaminhar as reclamações para a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), mas os problemas nunca são resolvidos”, pontuou o vereador. 

No bairro Jardim União, localizado na região da saída da cidade para Chapada dos Guimarães, os moradores já não suportam mais o problema. Conforme depoimento dos moradores, o bairro chaga a ficar mais de 15 dias sem água. 

“Do jeito que está não dá para ficar. Não podemos viver sem água nas nossas torneiras todos os dias. Antes, pelo menos tínhamos água durante uma hora a cada dois dias. Hoje não vem praticamente nada. Estou há uma semana sem água. No domingo mandaram apenas por 20 minutos, que não deu nem para encher metade da caixa”, revelou Laura de Jesus, moradora da Rua Airton Senna, do bairro Jardim União. 

Uma das mais antigas moradoras do mesmo bairro, dona Marisa Santana, reforça a reclamação e clama por uma solução. “Desde a semana passada que não pinga uma gota sequer em nossas casas aqui do Jardim União. Dizem que a adutora está quebrada, que não tem como resolver o problema e fica por isso mesmo. É por isso que sou a favor de terceirizar a Sanecap, pois a Prefeitura de Cuiabá não consegue resolver nada”, lamentou a moradora.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.