03/08/2011
Vereador critica a insegurança na Capital e cobra providências das autoridades

Nos últimos meses houve um aumento significativo no número de crimes praticados em Cuiabá, sendo que a todo instante há casos de roubos a mão armada, invasões de casas, estupros, assassinatos, muitos até com requinte de crueldade. Preocupado com esse índice e indignado com a atual situação, o vereador Pastor Washington (PRB) solicitou, na sessão ordinária desta terça-feira (03/08), providências urgentes do Poder Executivo Municipal e da Secretaria de Estado de Segurança Pública para por fim a insegurança que assola a população da grande Cuiabá.

Na opinião do vereador, são necessárias ações mais efetivas por parte do poder público. “A população está amedrontada com o excesso de violência. É preciso um policiamento ostensivo para inibir o crime, pois ultimamente não podemos sair de casa em paz. A todo o momento presenciamos cenas de horror, muitos, divulgados pela imprensa”, argumentou.

Pastor Washington pediu para que a comunidade não absorva a idéia transmitida nas novelas, como por exemplo, de que praticar crimes, corrupção, prejudicar o próximo e tirar vantagem, são bons. Segundo ele, a população deve se unir mais e cobrar do poder público a adoção de medidas drásticas e principalmente preventivas de combate ao crime.

“Cada dia que passa mais jovens são mortos devido a violência, as drogas, a ganância, a facilidade de comprar entorpecentes, entre outras coisas. Além de que muitos roubos são realizados pela falta de policiamento nas ruas, nos bairros, bem como pela impunidade”, ressaltou o Pastor Washington.

Na sessão ordinária, o vereador apontou como um dos principais problemas da insegurança de Cuiabá, a falta de efetivos policiais, equipamentos de segurança, as viaturas são insuficientes, tendo em vista que a população aumentou muito ao longo dos anos. Ele também chamou atenção para os baixos salários da categoria militar e civil no Estado, que “são desestimulantes para os profissionais”.

O vereador Pastor Washington acredita que “investir em obras é muito importante para um município, porém, em primeiro lugar é importante investir na qualidade de vida povo, na segurança, no direito de ir vir,” finalizou.

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues