26/07/2011
Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá entra contra vereador Lúdio no Conselho de Ética
Silva

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá representou contra o vereador Lúdio Cabral (PT), no Conselho de Ética e Decoro, na tarde desta quarta-feira (26/07), por suspeita de quebra de decoro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), explicou que a Mesa Diretoria utilizou, como motivação, uma gravação do circuito interno de segurança e um Comunicado Interno da secretária de Apoio Legislativo, Jildeth Brito de Faria, que relatou uma “invasão” do parlamentar petista à sua sala.

Júlio Pinheiro entregou à imprensa cópias do DVD de segurança da a “invasão” de Lúdio Cabral à Secretaria de Apoio Legislativo, onde pegou documentos sem autorização da secretária Juldeth de Faria.

Além disso, a Mesa Diretora da Câmara determinou que o Conselho de Ética investigue a possível participação de vereadores na “invasão” que aconteceu ao Palácio Paschoal Moreira Cabral, na manhã do último dia 14 deste mês.

O presidente da Comissão de Ética e Decoro da Câmara, vereador Adevair Cabral (PDT), disse que irá seguir os trâmites legais e que tão logo termine o recesso, em 2 de agosto, deve iniciar os trabalhos.

Ele não quis esclarecer as penalidades aos quais o parlamentar do PT estaria sujeito. “Aqui não há pré julgamento e o vereador Lúdio ou qualquer outro terá direito a ampla defesa”, argumenta Adevair Cabral.

Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues