Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/07/2011
Tecnologias, esporte e passe livre vão ser tema de Conferência Nacional da Juventude

A inserção dos jovens em políticas públicas de mobilidade urbana, tecnologias e esporte, o debate sobre a regularização do passe-livre e ampliação da participação da juventude na vida pública são alguns dos temas a serem discutidos na Conferência Municipal da Juventude do PMDB, em setembro, em Cuiabá.

A questão foi apresentada por representantes da Juventude Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20/06), com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) e o vice-presidente, vereador Arnaldo Penha (PMDB), no Palácio Paschoal Moreira Cabral, em busca de apoio do Poder Legislativo para a Conferência Municipal do partido.

O presidente Nacional da Juventude do PMDB, Gabriel Vieira de Souza em agenda oficial da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal, explica que o evento terá como objetivo fortalecer uma política juvenil, na qual deverá definir claramente os direitos dos jovens e ainda criar instrumentos que garantam o seu cumprimento pelos governantes, em nível federal, estadual e municipal.

“Estamos nos preparando para a Conferência Nacional que será de 9 a 12 de dezembro. Nesse evento será entregue ao Governo Federal o relatório final do Plano Nacional da Juventude, envolvendo os principais temas relacionados aos jovens do país”, comentou Gabriel Souza.

Na ocasião, Julio Pinheiro pediu que na conferência seja discutido com os estudantes a regulamentação do passe-livre, que segundo ele, há uma visão distorcida sobre o assunto. “É importante os jovens terem ciência do que realmente será a regulamentação, para que não acabe definitivamente o passe-livre, pois a Prefeitura não está tendo condições de arcar com toda despesa”, observou.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.