15/07/2011
Nova lei exige que site da Prefeitura tenha lista de plantonistas do serviço de saúde

Nos próximos dias será sancionado pelo Poder Executivo de Cuiabá projeto de lei, aprovado na Câmara de Cuiabá, que exige a divulgação na página oficial da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br) lista de plantonistas, médicos, enfermeiros e demais profissionais que trabalham nas policlínicas, postos de saúde e no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, entre outras unidades sanitárias.

A nova lei dispõe que no site da Prefeitura de Cuiabá deverá constar nomes dos médicos e enfermeiros, com seus respectivos horários de entrada e saída dos plantões, como também deverá mostrar as localizações das unidades de saúde em que trabalham.

O autor da matéria, vereador Pastor Washington, líder do PRB no Legislativo, observa que a proposta dará mais transparência as ações dos serviços públicos de saúde e, por consequência, um melhor atendimento aos usuários do SUS.

Pastor Washington disse ainda que “a intenção é amenizar a dúvida daqueles que seguem a apenas um ponto de atendimento da cidade, na expectativa de pleno funcionamento, tendo em vista que o município tem condições de atender também, em outras unidades, como, por exemplo, nas policlínicas”, completou Pastor Washington.

Adrielle Piovezan