14/07/2011
Roosivelt pede declaração de bens dos nomeados pelo Governo para trabalhar na realização da Copa

O vereador Roosivelt Coelho (PSDB) solicitou, através da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (14/07), que seja encaminhado ao Governo de Mato Grosso, apresentação de declaração de bens, no ato da nomeação, de todos os designados para trabalhar em função da realização da Copa do Pantanal de 2014.

Segundo ele, o intuito da proposta é analisar a evolução econômica dos nomeados, ligados ao poder público para evitar o enriquecimento ilícito e desvio de verbas públicas. “A política no Brasil sempre serviu, para alguns cidadãos, de trampolim para concentração de fortunas e bens adquiridos ilicitamente através do poder público,” observou o vereador.

Ainda na sessão ordinária desta quinta, Roosivelt disse que embasou a matéria em casos de desvio do erário público noticiados pela Imprensa Nacional e citou como exemplo o caso do ex-ministro da Casa Civil, Antônio Palocci. “O ex-ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, foi exonerado do cargo por desvio e aumento ilícito em seu patrimônio pessoal, que cresceu em 20 vezes, no período de quatro anos. Acredito que poderá não ser diferente em nosso Estado e Município, com o montante a obras a serem realizadas,” relatou.

O parlamentar tucano observou que, como representante da população cuiabana irá precaver para que em um futuro próximo pessoas ligadas ao processo se enriqueçam à custa do desvio do dinheiro público.

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues