12/07/2011
Feira Campo D’Ourique desta terça-feira tem show sertanejo

Hoje (12), logo mais às 18 horas, na Câmara Municipal de Cuiabá, tem a Feira Cultural Campo D’Ourique. O público que comparecer a Praça Paschoal Moreira Cabral - onde o evento é realizado desde o mês de maio deste ano - vai poder assistir ao show sertanejo com o cantor Reginaldo.

Além da boa música, outra atração da Feira Cultural tem sido as delícias da culinária cuiabana, como Maria Isabel, farofa de banana, de mujica de pintado, paçoca de pilão e os tradicionais biscoitos e doces. No quesito gastronomia, há espaços dedicados ainda para as culinárias de outras regiões do Brasil, como a tapioca nordestina.

Na feira, o público também pode apreciar os artesanatos produzidos em Mato Grosso e acessórios confeccionados por artesãos entre eles cachecóis, bijuterias e panos de prato.

A Feira Cultural Campo D’Ourique oferece as famílias cuiabanas toda uma comodidade que vai de mesas para mais de 200 pessoas, banheiros e iluminação, assim como espaço para as crianças se divertirem.

O presidente em exercício da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB) destaca que a Feira Cultural, em pouco tempo, já se tornou um grande espaço de lazer para a sociedade, bem como é importante para a valorização das tradições cuiabanas.

A feira cultural Campo D’Ourique é realizada pela Câmara de Cuiabá, em parceria com o Banco do Brasil, Governo Federal e Contaud Contabilidade. A feira acontece toda terça-feira, das 17 às 22 horas.

Alice Mattos