30/06/2011
Por não atender às reivindicações do povo, vereador reclama do presidente da Agecopa

Indignado com a falta de atenção por parte da presidência da Agencia Executora das Obras da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) sob o comando de Eder Moraes, o vereador Pastor Washington (PRB) desabafou em tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (30/06). Segundo ele, o presidente não está atendendo à reivindicações dos vereadores nem mesmo os anseios da população.

“Como presidente da Agecopa, Eder Moraes acredita que está acima de qualquer outro poder e para piorar a situação não tem dado nenhuma atenção ao povo, nem mesmo para os seus  representantes, isso porque ele não sabe o que é ser político, nunca passou pelo crivo popular, deve ser esse o motivo de sua grande desatenção com a sociedade,” reclamou o republicano.

Pastor Washington observou na tribuna quanto à não participação de Eder Moraes na audiência pública, realizada ontem (29/06) pela Câmara, que discutiu os projetos de mobilidade urbana para a Capital. “Ficamos sabendo que o presidente da Agecopa não participou da audiência por que estava negociando dívidas de Mato Grosso em outro Estado. No entanto, é importante ressaltar que não compete a ele resolver os problemas da Secretaria Estadual de Fazenda, órgão onde trabalhou, mas sim da Agecopa”, observou ele.

O vereador lembrou que em outras sedes da Copa, o governo do Estado tem trabalhado em conjunto com os municípios, onde ocorrerão os jogos. “Somente em Mato Grosso essa parceria não tem sido realizada”, criticou.

O parlamentar pontuou que o presidente da agência deveria se colocar à disposição da população, tendo em vista, que ele é pago pelo Tesouro do Estado para servir e realizar os trabalhos que lhe compete, porém, segundo o vereador, não é isso que tem percebido desde que Eder Moraes entrou para o comando da agência.

Adrielle Piovezan