29/06/2011
Câmara presta homenagem aos cinco anos sem Dante de Oliveira

Na próxima sexta-feira (01) começa uma maratona de homenagens ao ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira ‘in memorian’ aos seis anos de seu falecimento, com direito Sessão  Solene, na Câmara Municipal de Cuiabá, missas, exposição e concurso de redação.

A Sessão Solene que ocorre na sexta-feira (08) foi requerida pelo vereador  Leonardo de Oliveira (PSDB), sobrinho do ex-governador, por conta de todo o trabalho realizado por Dante no Estado de Mato Grosso em sua vida púbica. E, principalmente, por Cuiabá, sua cidade Natal.

Crianças da escola Ranulpho Paes de Barros, do bairro Santa Isabel, irão produzir redações para um pequeno concurso em homenagem a Dante, na sexta-feira (01). No domingo, os esportistas homenageiam o ex-governador com a 5º Corrida Dante de Oliveira, às 8 horas e às 9 horas o Projeto de Inclusão Literária vai recolher doações de livros.

Os dois eventos serão no Parque Mãe Bonifácia. A Assembleia Legislativa fará sua parte na homenagem com a abertura da Exposição Dante de Oliveira, mostrando fotos, vídeos e charges da figura política, no dia 6 às 15 horas. Realizará, também, uma Sessão Solene e assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Científica entre UFMT e o Instituto Dante de Oliveira, às 15h30.  No mesmo dia, às 18h30 ocorrem, simultaneamente duas missas “in memorian”, uma na Catedral Metropolitana de Cuiabá e outra na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande.

Além da Sessão Solene em homenagem a Dante, na sexta-feira (08), na Câmara de Cuiabá, ocorre, às 18h30 a entrega da premiação pelo concurso de redação, da Escola Ranulpho Paes de Barros. No domingo e último dia, a homenagem fica por conta dos participantes da 5º Corrida Ciclística Governador Dante de Oliveira, que ainda não tem o local de partida definido.

Josiane Dalmagro