22/06/2011
Festa junina da Câmara de Cuiabá será hoje à noite na praça Paschoal Moreira Cabral

A festa junina da Câmara de Cuiabá será realizada hoje à noite (22). A festança começa a partir das 20 horas, em frente à Casa de Leis, na Praça Paschoal Moreira Cabral, com direito à quadrilha, comes e bebes típicos e música ao vivo.

A festa é organizada pelos servidores e aberta à comunidade. O arraiá terá a cantoria do vereador Toninho de Souza e o palhaço ‘Cumpadi Banga’, e o casamento caipira do vereador Roosivelt Coelho com a servidora Ariana. Outro vereador que vai dançar é Adevair Cabral. Já Antonio Fernandes, Lueci Ramos, Chico 2000 e Arnaldo Penha também devem participar da festa.

Além da tradicional quadrilha, o que não vai faltar são as barracas de comida e bebidas, com pratos típicos como maria-isabel, farofa de banana, sarapatel, paçoca de pilão, doces, bolos, milho cozido, maça do amor e outros pratos. “O bacana nessa festa é que alguns dos feirantes que participam da feira Campo D’Ourique estarão também com barracas na festa junina”, comentou um dos organizadores do evento, Cláudio Sá.

Outra atração da festa será a “cadeia da amizade”. Quando a pessoa for presa ela pode, ou pagar a quantia simbólica de R$ 1, ou esperar uma hora para sair. Detalhe, o dinheiro precisa ser dela, não será aceito empréstimos.  “A brincadeira é para deixar o pessoal atento”, comenta o servidor. O correio elegante será mais uma opção da festa, para quem deseja mandar aquele recadinho, mas é muito tímido. “Todo mundo está muito animado e falando da festa” diz Regina Macie, lembrando ainda que a festa é gratuita.

Andréia Cruz e Josiane Dalmagro

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo