Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/06/2011
Vereador apresenta moção de apoio a professores em greve na rede estadual

O vereador Lúdio Cabral (PT) propôs entrega de Moção de Apoio aos professores da rede estadual de ensino que estão em greve há duas semanas por reposição salarial e melhores condições de trabalho. A proposta foi apresentada na sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (21.06).

Para Lúdio, a reivindicação dos professores é mais do que justa, uma vez que estão requerendo a adoção do piso salarial nacional no valor de R$ 1.312 e condições de igualdade para que os professores interinos também recebam por horas atividades. Além disso, a categoria reivindica convocação imediata de todos os professores aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado no ano passado. 

Na sessão, Lúdio Cabral ainda afirmou que há tempos defende a saída do PT da base do Governo Estadual. Na opinião dele, é incompatível a greve de uma categoria como a dos professores, que tem o PT no comando da Secretaria de Educação. “É vergonhoso para mim. O Governo do Estado tem o PT na Seduc e não atende aos professores”.

Outro assunto tratado pelo vereador Lúdio Cabral foi a estadualização do Pronto Socorro de Cuiabá, que, segundo ele, “é uma desculpa para que seja privatizado”. O parlamentar destacou que irá ingressar com uma ação no Ministério Público Estadual contra a decisão da prefeitura de Cuiabá de repassar a administração do Pronto Socorro Municipal para o Estado de Mato Grosso.

Alice Matos



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.