Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/06/2011
Vereador requer audiência para debater o combate ao câncer de mama em mulheres

A neoplasia maligna, em especial o câncer de mama, será debatida em audiência pública a ser realizada pela Câmara de Cuiabá. A finalidade é buscar, por meio de políticas públicas, soluções que visam o combate e a diminuição da incidência dessa doença em Cuiabá. Requerida pelo vereador Tiago Nunes (PSDB), a audiência está marcada para agosto.

 

De acordo com ele, o câncer de mama é uma das causas mais comuns de mortes em mulheres, mesmo não sendo o mais letal. No Brasil, também é um dos tipos de câncer mais comum nas mulheres, seguido pelos de colo uterino, pulmão e estômago.  Para o vereador, é preocupante o aumento do câncer de mama em determinadas regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Paraná, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

 

Segundo Tiago Nunes, mesmo que Mato Grosso ainda esteja longe de fazer parte dessa estatística, nunca é demais discutir o assunto. “Assim podemos encontrar soluções por meio de políticas públicas que possam ajudar no combate e diminuição dessa doença em nosso município”, disse.

 

O vereador ainda enfatizou que a audiência será uma oportunidade dos legisladores debaterem com toda a sociedade cuiabana e com os representantes dos órgãos ligados à saúde sobre a situação do câncer de mama em Cuiabá, assim como quais as dificuldades encontradas para diagnósticos e tratamentos.

Alice Matos



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.