20/06/2011
Servidores da Câmara de Cuiabá recebem nesta terça metade do 13º salário

A Câmara Municipal de Cuiabá, sob a presidência do vereador Júlio Pinheiro (PTB), paga nesta terça-feira (21.6) a todos os servidores metade do 13º salário. Na sexta-feira passada, com 13 dias de antecedência, o Legislativo quitou o salário do mês de junho. Essas medidas fazem parte do compromisso firmado pela Mesa Diretora com os servidores, por meio da Associação (Ascamuc).

Ao honrar o compromisso de antecipar o salário de junho e pagar 50% do 13º salário, a Câmara de Cuiabá, segundo o presidente Júlio Pinheiro, prioriza os servidores e o funcionamento da Casa. Ele lembrou que, há pouco tempo, o servidor do Poder Legislativo sofreu com atraso salarial de até três meses.

“Conosco acontece o contrário: o servidor recebe antes de vencer o mês. É uma questão de prioridade e, sem dúvida, a atual Mesa Diretora fez isso com extrema seriedade e não apenas em discursos”, argumenta Júlio Pinheiro.

A primeira secretária da Câmara, vereadora Lueci Ramos (PSDB), lembra que, a cada dois meses, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) envia uma auditoria preventiva, a pedido da própria Mesa Diretora, para colocar em ordem a questão contábil do Poder Legislativo. “Estamos com tudo em ordem e temos orgulho de dizer que, administrativamente, estamos entre os mais organizados de Mato Grosso e, talvez, de todo o Brasil”, resume Lueci Ramos.

Ronaldo Pacheco e Alice Matos

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!