10/06/2011
Festa junina anima e integra servidores da Câmara de Cuiabá

A festa junina da Câmara de Cuiabá está chegando. Na quarta-feira (22) a festança acontece em frente à Casa de Leis, na Praça Moreira Cabral, com direito a quadrilha, comes e bebes típicos e música ao vivo.

A festa é organizada pelos servidores e é aberta ao público em geral. O arraiá começa tem início previsto para as 20 horas e terá a cantoria do vereador Toninho de Souza e o palhaço ‘Cumpadi Banga’, e o casamento caipira do vereador Roosevelt com a servidora Ariana. Outro vereador que vai dançar é o Adevair Cabral. Antonio Fernandes, Lueci Ramos, Chico 2000 e Arnaldo Penha também devem participar da festa.

Os organizadores do evento, Claudio Sá, Regina Maciel, Levi Dias e Tânia Laura estão com os preparativos a todo vapor e, nesse final de semana irão se juntar a outros servidores para confeccionar as bandeirolas para a decoração da festa junina.

Nas barracas comida e diversão é que não irá faltar, com pratos típicos como maria Isabel, farofa de banana, sarapatel, paçoca de pilão, doces, bolos, milho cozido, maça do amor e outros pratos. O bacana nessa festa é que algumas das feirantes que expões seu trabalho todas as terças-feiras na praça do antigo Campo D’Ourique, estarão, também, como barracas na festa junina.

Outra atração da festa será a “cadeia da amizade”. Quando a pessoa for presa ela pode, ou pagar a quantia simbólica de R$ 1, ou esperar uma hora para sair. Detalhe, o dinheiro precisa ser dela, não será aceito empréstimos.  A brincadeira é para deixar o pessoal atento.

O correio elegante será mais uma opção da festa, para quem deseja mandar aquele recadinho, mas é muito tímido. “Todo mundo está muito animado e falando da festa” diz Regina Maciel.
Os ensaios da quadrilha junina, formada por servidores da Casa, está ensaiando há um mês e já tem a coreografia marcada, na ponta dos pés.  A festa é gratuita.

Josiane Dalmagro