08/06/2011
Dia do Pastor é comemorado na Câmara de Cuiabá com sessão solene

Em comemoração ao Dia do Pastor, o vereador Misael Galvão (PR) homenageou na manhã desta quarta-feira (08/06) pastores que vivem em função da obra de Deus no município de Cuiabá. Para Misael, o trabalho do pastor é essencial, pois a igreja tem desenvolvido um importante trabalho social. “Imagine a sociedade sem a igreja! Ela fortalece as famílias e resgata muito dos vícios,” pontua.

Participou da cerimônia na Câmara de Cuiabá, o presidente da Igreja Assembléia de Deus de Mato Grosso, Pastor Sebastião Rodrigues; representando o prefeito, o secretário de Governo de Cuiabá, Lamartine Godóy; representando as mulheres, a missionária da Igreja Assembléia Nova Aliança, Shirley Varjão; o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos (Comec) Oscemário Daltro e o vereador, líder do PRB no Legislativo Municipal, Pastor Washington, também homenageado.

O pastor Sebastião Rodrigues agradeceu o apoio dos vereadores nas ações realizadas pelas igrejas evangélicas e afirmou que a Câmara de Cuiabá tem feito seu papel de criar Leis com o propósito cristão.

Na solenidade, Lamartine Godóy fez um agradecimento em nome do prefeito de Cuiabá Chico Galindo, e pontuou que essa é uma das homenagens com maior grau de merecimento, já realizada pela Casa de Leis. “Os pastores são peças fundamentais na vida do povo, é com grande merecimento que recebem a homenagem,” finalizou.

O vereador Pastor Washington, pastor há mais de 25 anos pela Igreja Universal do Reino de Deus, refletiu que fazer parte da família cristã é umas das maiores honras concedidas a ele, e como vereador defendeu o projeto de sua autoria, que isenta as igrejas a pagarem taxas por realizarem cultos em horário especiais (diferenciados). “É uma honra ser pastor, sou muito feliz por defender a obra Cristã no Legislativo Municipal,” observou.

Cerca de 100 pastores e familiares de diversas Igrejas participaram da sessão solene nesta quarta-feira (08/06) no Plenárinho da Casa.

Adrielle Piovezan