08/06/2011
Conferência da Paz será no auditório da Câmara de Cuiabá

Com o tema “Paz na Terra”, será realizado no próximo dia 10/6, a 2ª Conferência da Paz de Cuiabá e Várzea Grande. O evento, que acontece das 14h às 18h no auditório da Câmara Municipal de Cuiabá, tem como objetivo estudar, discutir e elaborar propostas de atuação das igrejas e da sociedade na promoção da paz, justiça e qualidade de vida em relação ao uso e ocupação da terra.

A 2ª Conferência da Paz é promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), com o apoio da Câmara de Cuiabá e das entidades Um Grito pela Paz, Arquidiocese de Cuiabá, Centro de Direitos Humanos e Centro Burnier Fé e Justiça.

Na abertura do evento, às 14 horas, será ministrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Cuiabá, Pe. Deusdedit Monge de Almeida, a palestra sobre “Espiritualidade”. Em seguida, sob o tema “Paz na Terra, o que diz Mato Grosso”, fala o diretor do Centro Burnier Fé e Justiça, Inácio Werner.

A Paz na Terra também será tema de outras palestras, porém enfatizando “o que diz a Constituição Federal” e “o que diz a Bíblia”. A programação ainda prevê debates e apresentação de propostas. A conferência será encerrada por um representante da Igreja Evangélica Anglicana de Campo Verde, que irá falar sobre “Fé e Compromisso”.

Informações sobre a 2ª Conferência da Paz podem ser obtidas pelos telefones (65) 3027-5368 / 9285-6800 / 9962-4270.