Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/06/2011
Câmara aprova parecer e projeto que altera lei dos taxistas vai a plenário na próxima sessão
Luiz Alves
Projeto de lei foi proposto pelo vereador Everton Pop

A Câmara de Cuiabá aprovou os pareceres das Comissões de Constituições, Justiça e Redação e de Urbanismo e Transportes sobre o projeto que altera a Lei dos Taxistas (5090/08), na Capital. A matéria, proposta pelo vereador Everton Pop (PP), prevê nova redação aos artigos 7º e 9º da legislação vigente.


Com a nova lei, os permissionários terão de providenciar documentos ao negociar o ponto de táxi. Hoje, geralmente o acordo é verbal. Porém, com a nova redação, a documentação deverá ser formalizada por escrito e que preencha todos os requisitos legais, seja ela trabalhista e tributária, e apresentada à Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTU), num prazo de 120 dias. Caso a lei não seja cumprida, a prefeitura poderá anular a permissão, sem indenização ao permissionário. Já o novo texto do artigo 9º prevê que as permissões só poderão ser transferidas duas vezes.


Como justificativa, Everton Pop relata que hoje não há nenhuma garantia jurídica quanto ao conteúdo do contrato e tempo de validade entre os permissionários e os taxistas. “Este projeto visa eliminar a possibilidade dos permissionários fazerem contratos verbais, dando fim às angustias apresentadas pelos condutores contratados”.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.