31/07/2007
Corredores terão nomes de vereadores
Secom Câmara/CBA
Câmara Homenageia ex-vereadores
Por ocasião da reabertura dos trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá, no segundo semestre da 16ª Legislatura, haverá uma solenidade de inauguração do saguão e denominação das veredas (corredores da Casa de Leis) “Vereador Barão Viégas e Vereador Edgar Curvo”.

O evento acontece na quinta-feira, 2 de agosto e contará com a presença dos parlamentares, familiares dos homenageados e servidores da instituição. O projeto de resolução é de autoria do presidente da Casa, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP).

Os dois projetos de resolução referente à homenagem aos ex-parlamentares, ambos falecidos em março deste ano, foram aprovados durante sessão ordinária, pelos vereadores. Desta forma, Edgar Curvo e Luis José Barão de Arruda Viégas, respectivamente, darão nomes às alas A e B do Palácio Pascoal Moreira Cabral, sede do Legislativo Municipal.

“É uma justa homenagem a esses dois parlamentares que muito fizeram pela cidade e o Legislativo Cuiabano”, enfatizou Lutero, na época da apresentação das resoluções. As alas A e B abrigam os gabinetes dos vereadores da Casa.

Edgar Curvo foi presidente da Câmara e faleceu no dia 22 de março deste ano, por problemas pulmonares, aos 87 anos. Foi um dos principais responsáveis, na década de 60, pela construção do prédio onde atualmente funciona a sede da Casa. Em 2005, Curvo participou ativamente das negociações com o governador Blairo Maggi (PR) em favor da instalação da Câmara na atual sede.

O cirurgião plástico e vereador por três mandatos, Luis José Barão de Arruda Viégas, morreu no dia 30 de março em função de problemas cardíacos. Ele assumiu o primeiro mandato em 1983 e retornou ao Parlamento Municipal em 2005. Nas eleições de outubro de 2000 foi reeleito pela Coligação Aliança Democrática Liberal (PFL/PL).

Também no dia 2 acontece a primeira sessão ordinária do segundo semestre, a partir das 9 horas. No dia 1º de agosto começa exposição de trabalhos artesanais na Casa de Leis, a partir das 8 horas até às 12 horas. A exposição segue até o dia 3 de agosto.

Assessoria: Secom CâmaraCbá/Gleid Moreira
Mais informações: 3617 1528/ 9982 8205