30/05/2011
Misael entrega Moção à líder comunitário e comparece a evento da classe

O vereador Misael Galvão (PR) fez questão acompanhar a saída dos presidentes de bairros que rumam em viagem a Santos, na cidade de Praia Grande para participarem do 11° Congresso Nacional de Associações de Moradores. A concentração ocorreu na Praça das Bandeiras na tarde da ultima quarta-feira (25). Na oportunidade, o republicano aproveitou para entregar uma Moção de Aplausos ao líder comunitário e presidente da Federação Mato-grossense de Bairros (Femab) Walter Arruda.

Misael fez um pequeno discurso onde ressaltou a importância da classe para a sociedade e relembrou sua origem como presidente do bairro Dr. Fábio, destacando que conhece a realidade dos trabalhadores autônomos. Ele, que é presidente do Shopping dos Camelôs, já foi um vendedor de rua, por isso é sensibilizado e luta pelas necessidades dos companheiros. “Eu estou muito emocionado em ver esse momento e parabenizo o Walter pela transparência e compromisso que empenhou”.

Para o vereador, a moção é apenas o reconhecimento das atividades realizadas por Walter, no entanto, ele ressalta que a homenagem se estende para todos que vivem o movimento comunitário e sinalizou que na Câmara todos os vereadores apoiaram com unanimidade a proposta de Misael.

O evento começou na quinta (26) e seguiu até domingo (29). Um dos principais pontos discutidos pelos mato-grossenses foi sobre políticas públicas, como exemplo, o clube de mães e a construção de casas populares, já que cerca de 5 mil famílias de Cuiabá vivem em área de risco ou em terrenos invadidos. A ideia dos presidentes é buscar alternativas para melhorar a saúde, o lazer e a educação de Mato Grosso.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues