20/05/2011
Câmara de Cuiabá reconhece o campeão mato-grossense

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube foi homenageada pela Câmara Municipal com uma ‘Moção de Aplausos’ pelo título de campeão mato-grossense deste ano. A proposta de oferecer a comenda a equipe, que leva o nome da capital de Mato Grosso, foi do vereador Toninho de Souza (PDT) e recebeu votação unânime dos 19 parlamentares da Casa. A entrega da ‘Moção’ ocorreu no gabinete do presidente do Legistativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

O reconhecimento pelo trabalho feito pela diretoria do Cuiabá foi concorrido. Oito dos 19 vereadores estiveram no ato, que contou com a presença do empresário João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação. Ele estava em visita de cortesia ao presidente da Casa, Júlio Pinheiro, no momento em que o presidente do ‘Dourado’, Aron Dresch, estava recebendo a homenagem.

Em nome do Legislativo, Toninho de Souza parabenizou o planejamento, organização e comprometimento do Cuiabá em fazer, de fato, um futebol profissional em Mato Grosso. O parlamentar, mixtense assumido, ressalta à importância da capital do Estado ter uma equipe que carregue seu nome, sua tradição e sua potencialidade a nível de Brasil.

“A organização do Cuiabá que, pouco mais menos de dez anos de fundação, é um exemplo para outros times de Mato Grosso. Conquistou o Estadual deste ano pela competência de sua diretoria, comissão técnica e elenco de jogadores. Estamos torcendo para que a equipe vá longe no Brasileirão da Série D e na Copa do Brasil em 2012”, disse o autor da ‘Moção’.

Outros parlamentares presentes também reconheceram o trabalho desenvolvido pelo atual campeão mato-grossense. “O futebol de Mato Grosso precisa de pessoas sérias como a que estão administrando o Cuiabá”, disse o vereador Carlos Haddad (PTB).

Já o presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro, que presidiu o Mixto na campanha vitoriosa de 2008, não hesitou em reconhecer que o ‘Dourado’ é hoje o clube mais estruturado do Estado. Por conta disso, entende Pinheiro, vem conquistando os torneios realizados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). “Só lamento que outros times de Mato Grosso não estejam ao nível do Cuiabá”, disse.

Como visitante, o empresário João Dorileo Leal teve direito a fala por seu histórico no cenário futebolístico no Estado. Ele afirmou que o trabalho de organização, competência e seriedade sirvam de exemplo para outros clubes matogrossenses.

“O título de campeão mato-grossense é apenas reflexo de tudo que é feito pela diretoria. Futebol também se faz com honestidade”, afirmou Leal.