15/05/2011
Câmara Municipal discute revitalização do Centro Histórico de Cuiabá
Júlio Rocha
A revitalização do Centro Histórico de Cuiabá é tema da sessão itinerante que será realizada nesta segunda-feira (16), no Palácio da Instrução, a partir das 15 horas.

O evento atende um pedido dos comerciantes e moradores da área central da Capital, segundo o vereador Tiago Nunes (PSDB), autor do requerimento da sessão itinerante. “Infelizmente, há vários problemas nesse local, que precisam ser discutidos e resolvidos. Queremos também encontrar maneiras de incluir o centro histórico de Cuiabá dentro dos projetos da Copa de 2014, pois essa é uma área de grande importância para a nossa Capital, que precisa ser valorizada pelo poder público”, defende o vereador.

Para Tiago Nunes, o centro histórico precisa de um projeto de revitalização, conservação e valorização do patrimônio cultural, com a requalificação de sua função econômica, resgatando o caráter de centro comercial e de se serviços, além de incentivo à fixação de novas habitações na região.

Andréia Cruz