13/05/2011
Câmara Municipal realiza audiência pública para debater ações de combate à pedofilia
Luiz Alves

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescente, a Câmara de Cuiabá realiza audiência pública para debater o tema. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (16), a partir das 9 horas, no Palácio Paschoal Moreira Cabral.

“Esta é uma semana em que todo país realiza atividades para lembrar a importância de se combater esse crime, porém, não devemos combater a violência sexual somente uma vez por ano, pois sabemos que diariamente nossas crianças enfrentam esse tipo de violência”, diz Roosivelt Coelho, autor do requerimento da audiência pública.

Instituído há 11 anos no país, 18 de maio ficou marcado como o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data faz alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, há 27 anos, em que a menor Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos idade, foi violentada e assassinada.

Dessa forma, no dia 18 de maio, organizações governamentais, entidades de classe e a sociedade civil em geral se reúnem para discutir e apontar possíveis soluções para o enfrentamento a esse crime que atinge milhares de crianças em todo mundo.

Andréia Cruz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues