Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/05/2011
Pastor Washington exige relação de medicamentos disponíveis em página oficial da prefeitura

Relação de medicamentos disponíveis deverá constar na página oficial da Prefeitura de Cuiabá. O projeto de lei de autoria do vereador Pastor Washington, líder do PRB na Câmara, pretende amenizar os transtornos enfrentados por centenas de pacientes, cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), que têm que se deslocar de suas casas aos Programas de Saúde da Família (PSF) na qual, muitas vezes não o encontram.

Para o vereador, a nova lei a ser apresentada na próxima semana no Legislativo Municipal e, possivelmente aprovada pelo Executivo, nos próximos meses, é de suma importância, visto que, divulgando a relação dos nomes dos medicamentos disponíveis, o paciente conhecerá a unidade de saúde mais próxima que dispõe do medicamento.

“Com a inserção da página na internet, o paciente saberá a unidade de saúde mais próxima que contenha o medicamento,” observa Pastor Washington.

No mês de abril passado, o vereador apresentou um projeto de lei em que a prefeitura deverá divulgar na página oficial da prefeitura, www.cuiaba.mt.gov.br, a lista de plantonistas, médicos, enfermeiros e demais profissionais que trabalham nas policlínicas, postos de saúde e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, entre outras unidades sanitárias.

Na ocasião, Pastor Washington argumentou que a proposta objetiva maior transparência na realização do serviço de saúde pública, como uma das principais medidas para melhor atender à clientela do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.