03/05/2011
Presidente da UCMMAT pede apoio de Júlio Pinheiro para fortalecimento da instituição
Luiz Alves

O presidente da União das Câmaras de Mato Grosso (UCMMAT), vereador por Nova Mutum, Unírio Schirmer, conhecido como ‘Ratinho’, pediu apoio ao presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), quanto ao fortalecimento da instituição. De acordo com Ratinho, a luta é em função do fortalecimento de Câmaras Municipais de pequeno porte das cidades menores.

Em contrapartida, Júlio Pinheiro firmou compromisso com a UCMMAT e disse que vai ajudar no que for necessário para que seja ampliada participação da entidade no cotidiano dos parlamentares. Desta forma,  ele crê ser possível garantir maior autonomia às Câmaras dos menores municípios do Estado. “Vou apoiar no que for necessário e precisamos estar juntos nessa luta”, argumentou Pinheiro.

Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira (03/04), na presidência do Legislativo Municipal, Ratinho disse que tem a Câmara de Cuiabá como exemplo, um dos utilizados por ele, foi à implantação da verba indenizatória, no município em que legislava. “Peguei como exemplo o modelo da verba indenizatória de Cuiabá e levei para o município onde sou vereador, muito bom o projeto,” disse o presidente da UCMMAT.

Ainda no encontro, Ratinho salientou da importância da união entre os vereadores de Mato Grosso e disse que começou seu trabalho na UCMMAT implantando a ouvidoria e o Controle Interno da Entidade. “A Ouvidoria é responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos vereadores, quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição, é importante esse laço com a população”, pontuou Ratinho.

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues