Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/05/2011
Campeão Brasileiro de Futebol Americano, Cuiabá Arsenal é homenageado pela Câmara
luiz Alves

O primeiro time mato-grossense a conquistar um título em esporte coletivo, o Cuiabá Arsenal, campeão Brasileiro de Futebol Americano, recebeu, na manhã desta segunda-feira (02/05), moção de aplausos da Câmara Municipal pelo trabalho que vem desenvolvendo, na Capital, com a prática esportiva. Hoje, o time participa da Seleção Brasileira de Futebol Americano e é campeão nacional, sendo referência no esporte para o país.

A moção é de autoria dos vereadores Everton Pop (PP), líder do Executivo na Câmara e Lúdio Cabral (PT. A homenagem tem como objetivo maior demonstrar o potencial esportivo da Capital mato-grossense para o Brasil. 

“A homenagem é uma maneira de falar muito obrigado à esses esportistas que tanto orgulham a população e também uma maneira de falar, vá em frente, vocês conseguem. É ainda uma forma de reconhecer e incentivar essa equipe que vem representando o Brasil de forma brilhante”, observou Everton Pop.

Para o vereador, essa conquista da equipe de futebol americano brasileiro é fruto de muito trabalho. “Quando se tem estrutura organizada, com pessoas trabalhando pelo esporte, os resultados surgem naturalmente”, completou o líder do Executivo.

Lúdio Cabral argumenta que  incentivar o esporte e promover a prática do futebol americano é uma política pública de extrema importância. “A Câmara de Cuiabá tem o dever de valorizar, mesmo que simbolicamente essas pessoas, pois sabemos que não é tradição cuiabana o futebol americano, e mesmo assim temos os cuiabanos, como vencedores nacionais”, justifica o vereador petista, sem esconder uma ponta de orgulho.

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal, Orlando Eustáquio Alves Ferreira Junior, é fantástica a homenagem devido ao trabalho desenvolvido pelos atletas. “Fazemos com muita dedicação a prática do futebol americano, é fantástico recebermos uma honraria tão valiosa, fazendo com que tomemos mais impulso para mantermos o título em Cuiabá”, afirmou Orlando Ferreira. 

Ainda de acordo com o presidente, a associação possui 42 associados, 85 praticantes do time principal, 35 praticantes no time sub 18 e mais 60 jovens e crianças treinando nas escolinhas. Atualmente, os treinos são realizados no SESI, Várzea Grande e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A associação que participa dos principais torneios nacionais tem os custos são pagos pelos próprios atletas.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.