28/04/2011
Vereador Toninho de Souza defende modelo VLT para Cuiabá

O vereador Toninho de Souza (PDT) defende a implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) como modelo de transporte a ser utilizado durante e após a realização da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. Ele acredita que é o melhor sistema à capital do Estado por se tratar moderno e mais confotável à população, em especial aos turistas que vem do exterior para acompanhar os jogos do Mundial.

Para o parlamentar, se o maior evento esportivo trará grandes benefícios sociais à 'Cidade Verde', o VLT dará o tom e o toque de modernidade que a cidade espera por muitas décadas. "Defendo o que é melhor para Cuiabá. Como parlamentar compromissado com a nossa cidade, me posiciono a favor do VLT. É mais moderno, confortável e mais veloz, perfazendo grandes percursos em pouco tempo. Chegou a hora de Cuiabá ganhar ares de moderna, evoluída em todos os seus setores", ressaltou Souza, que chegou a repreender seu companheiro de Câmara Municipal, o suplente de vereador Carlos Hadad (PTB), que chegou a insinuar, na sessão ordinário de terça-feira (26-04), que haveria uma suposta 'compra' de alguns parlamentares pela definição do modelo a ser implantado: VLT ou BRT.

Souza classificou a fala de Hadad como precipitada e sem nexo. Com ligação forte ao meio esportivo, Toninho de Souza desejou boa sorte ao novo presidente da Agecopa, Éder Moraes, empossado na agência na última segunda-feira, em substituição a Yenês Magalhães.

O parlamentar acredita na capacidade técnica e na experiência de Moraes, que já foi secretário de Fazenda e da Casa Civil, em implementar novo ritmo de trabalho na autarquia responsável em tocar as obras relacionadas a Copa do Mundo de Cuiabá.

"O Éder Moraes com certeza dará novos rumos às obras a serem feitas visando o Mundial de 2014 na nossa capital. Ele chega com gás para destravar as coisas e colocar Cuiabá entre as primeiras do Brasil, não só na construção da Arena Pantanal como também nas obras da mobilidade urbana e a reforma do aeroporto Marechal Rondon",afirmou o parlamentar cuiabano.

Da Assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues