25/04/2011
Câmara de Cuiabá e Cepromat: parceria para melhoria tecnológica e atualização de leis

A Câmara de Cuiabá e o Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat) começaram a discutir, na manhã desta segunda-feira (25/04), uma possível parceria para melhoria tecnológica do Palácio Pascoal Moreira Cabral, principalmente no que tange à transmissão de dados (internet) e atualização das leis do segmento de informática. O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), recebeu o presidente do Cepromat, ex-deputado Wilson Teixeira Dentinho, para iniciar o diálogo sobre o formato da parceria.

“É o primeiro passo. Porém, quero deixar claro que o principal componente já existe, que é a vontade política do Cepromat contribuir com a Câmara e, por extensão, com a população de Cuiabá”, argumenta Júlio Pinheiro.

“Por determinação do governador Silval Barbosa, temos procurado estreitar ao máximo o dialogo como os poderes constituídos de nossa Capital, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, justifica dentinho Teixeira.

“Creio que vamos conseguir ajudar a Câmara de Cuiabá e, em especial, a melhoria da vida da sociedade cuiabana”, avalia Dentinho, que foi vereador (1992-99) e presidente do Poder Legislativo da Capital (1997-98), de onde saiu como deputado estadual eleito (1998-2002).

O primeiro passo será a parceria para modernização tecnológica da Câmara Municipal, com transferência tecnológica e transmissão de dados por fibra ótica. Dentinho lembrou, inclusive, que, em sua gestão (1998), foi dado o primeiro passo na área de interação do Poder Legislativo com a sociedade, com a realização de sessões itinerantes, nos bairros e a criação do site www.camaracba.mt.gov.br, endereço que a Câmara utiliza até hoje.

Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues