Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/04/2011
Projeto de Lei que restringe uso das sacolas plásticas em Cuiabá será votado na próxima semana
Júlio Pinheiro é o autor do projeto que restringe uso das sacolas plásticas

O projeto de lei que restringe o uso das sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Cuiabá  será votado na próxima sessão, dia 26. A proposta determina a substituição da tradicional sacola plástica por embalagens biodegradáveis.  

 “É de suma importância para a sobrevivência do meio ambiente, principalmente do Pantanal de Mato Grosso, que haja modelos sustentáveis de consumo que vão garantir melhores condições de vida para todos e das futuras gerações”, justifica Júlio Pinheiro, autor da proposta.

O projeto determina que a substituição das sacolas de plásticos será facultativo durante três anos, tornando-se obrigatório após esse período. Pelo descumprimento da lei, os estabelecimentos comerciais serão advertidos, primeiro, e, depois, multados em R$ 1 mil e, em caso de reincidência, o valor será de R$ 2 mil.

O projeto prevê ainda penalidade rigorosa para quem descumprir a lei, como a interdição do estabelecimento e até a cassação do alvará de funcionamento.

Em 13 capitais brasileiras, já está em vigor a lei que restringe o uso das sacolas plásticas e em outras nove cidades há projetos sobre o mesmo tema tramitando nas Câmaras Municipais.

Andréia Cruz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.