Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/04/2011
Comitiva da FIEP quer valorização dos profissionais da Educação Física e pede apoio à Câmara
Silva
Comitiva Federação Internacional de Educação Física (FIEP) visita a Câmara de Cuiabá

Incentivar a prática esportiva nas escolas, orientar os profissionais habilitados na área, além de contribuir com o Estado sem nenhum custo, são metas propostas pela comitiva da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) ao visitar a Câmara Municipal de Cuiabá, sob o comando do presidente, Júlio Pinheiro (PTB), na manhã desta quarta-feira (20/04). Júlio Pinheiro, atento às questões, garantiu apoio ao manifesto da Federação, juntamente com os vereadores Toninho de Souza (PDT), Everton Pop (PP) e o vereador licenciado Levi Levi Andrade (PP). 

Parte da federação esteve presente no gabinete da presidência da Câmara Municipal, dentre eles, o presidente Mundial e Delegado da Fiep no Brasil, Almir Adolfo Gruhn, que relatou a importância do 5º Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteira, que está sendo realizado na Capital no período de 19 a 21 de abril. Para ele, a política adota uma promoção de melhoria para a população, através da qualificação e capacitação dos professores de educação física de Cuiabá e região. 

E afirma que o intercâmbio tem como principal objetivo levar a troca de informações estruturais da profissão em cada uma de suas vertentes; conhecer o sistema esportivo da região; realizar palestras e mini-cursos para aos professores; como também levar o manifesto mundial a FIEP, em relação ao sistema e o código de ética profissional em Educação Física. 

“O mais importante é trabalhar a valorização da educação física levando aos cidadãos o entendimento de seus direitos, quando o assunto for exercícios físicos, esportivos, recreação e lazer,” argumenta o presidente da Federação.

Participaram ainda da reunião, Carlos Alberto Eilert, Elielson Luiz Manfrin e Sergio Kdsi Sartori.

Maiores informações sobre o Intercambio, no site www. Fiepbrasil.org/semfronteiras.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.