25/06/2007
Morre fotógrafo da Câmara, aos 73 anos
O fotógrafo Rubens Rodrigues, 73 anos, morreu neste domingo (24) após 90 dias internado no Hospital Jardim Cuiabá. Apaixonado pela profissão que exerceu por mais de 50 anos, Rubens trabalhou na Câmara Municipal por mais de 20 anos, segundo a sua viúva, Lourdes Epifânia Rodrigues, 72 anos.

Companheira incansável acompanhou o fotógrafo nos últimos seis meses, entre idas e vindas de instituições hospitalares, devido a problemas cardíacos, sendo que nos últimos três meses ficou internado ininterruptamente até a sua morte no domingo.

Rubens deixa a viúva, os três filhos: Solange, Roberto e Mônica, do casamento de 50 anos, além de cinco netos.

De acordo com a viúva, o fotógrafo foi um eterno apaixonado pela fotografia e desde que se conheceram ele já atuava neste ofício, apesar de ter trabalhado num cinema como operador de filmes e por pouco tempo num laboratório de exames de raio X. No entanto, a fotografia sempre esteve presente na vida do casal.

Querido por todos os funcionários da Casa de Leis, Rubens deixa como sua marca, a alegria e espontaneidade com que tratava a todos. Com o forte hábito de fotografar servidores, é difícil encontrar alguém na Casa, que já não tenha sido fotografado de surpresa, por ele.

O enterro de Rubens acontece às 16h30 no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues