15/04/2011
Néviton explica que estudantes aplicados de hoje serão profissionais bem remunerados, no futuro
Para cada ano passado em sala de aula, a remuneração do trabalhador, já adulto, aumenta em média 14%, no Brasil; e, quase o dobro disso (25%), em Mato Grosso. A avaliação partiu do vereador Professor Néviton Moraes (PRTB) ao justificar sua defensa intransigente do ensino público e as sucessivas cobranças para construção de centros de educação infantil, creches e escolas na rede municipal.

“Quanto mais educarmos as nossas crianças, com qualidade, menos vamos gastar com saúde e segurança pública, por exemplo, já que comprovadamente as pessoas com mais cultura têm melhores condições sanitárias”, argumenta Professor Néviton, que há mais de duas décadas atua na área educacional, sendo sido diretor de escola por vários mandatos, na região da Grande Morada da Serra (CPA).

Professor Néviton observa que, pelo modelo atual, nem mesmo algumas das necessidades básicas da maioria das comunidades da Capital são atendidas. Ele citou a indicação solicitando melhorias no bairro Jonas Pinheiro, dentre as quais estão construção de creche e implantação de linhas de ônibus.

O vereador do PRTB explica que o bairro preciso de ampliação no serviço de transporte coletivo da região, e para isso indicou à prefeitura que seja implantada a linha do coletivo no bairro, dando assim suporte para a população.

Como forma de melhorar a vida de quem mora no local, Néviton também indicou a construção de uma creche no bairro, para atender aos filhos de trabalhadores do bairro e região; a necessidade da construção de um posto de saúde e uma escola.

Josiane Dalmagro e Ronaldo Pacheco

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital