15/04/2011
Em visita a Júlio Pinheiro, Nilson Leitão promete ajuda a Cuiabá e convida para convenção do PSDB

Confiante em assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, nas próximas semanas, o ex-prefeito Nilson Leitão, de Sinop, se comprometeu em apresentar emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 destinando recursos para obras de infra-estrutura, em Cuiabá. O compromisso foi firmado por Leitão com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), durante visita de cortesia ao Palácio Pascoal Moreira Cabral, na manhã desta sexta-feira (15/04).

“Sei da importância de unirmos forças, neste momento, para ajudar Cuiabá e eu jamais me furtaria dessa missão”, assegura Leitão, que foi prefeito de Sinop por dois mandatos consecutivos – 2000-2008, recebendo vários prêmios por investimentos em educação e saneamento.

Sobre seu mandato, Nilson Leitão afirmou que, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), agora, confia no veredito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde tramita um de seus recursos.

Júlio Pinheiro agradeceu ao compromisso de Nilson Leitão e lembrou que o parlamentar teve uma votação expressiva, na Capital, em 2010. “É um amigo de longa data e, em Brasília, tende a contribuir – e muito – com o atendimento dos pleitos de Cuiabá e de outros municípios mato-grossenses”, observa Pinheiro.

Na oportunidade, Nilson Leitão convidou os vereadores de Cuiabá a serem assistentes na convenção regional do PSDB, que acontece neste domingo, a partir das 9 horas, no auditório do Hotel Paiaugás, para eleger o novo Diretório e Executiva Estadual. Na convenção, em chapa única, Leitão será aclamado como novo presidente regional do PSDB, em substituição ao ex-prefeito Wilson Santos, de Cuiabá.

Leitão estava acompanhado do secretário geral do PSDB, Aparecido Alves Oliveira; e do vice-presidente, vereador Paulo Borges Júnior, atual secretário Municipal de Infra-Estrutura (Seminfe).

Os tucanos têm quatro vereadores, na Capital, sendo dois, na atual Mesa Diretora: Lueci Ramos, primeira secretária da Câmara; Antônio Fernandes, segundo vice-presidente; Edivá Pereira Alves, licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMT); Paulo Borges Júnior, licenciado para dirigir a Seminfe; Roosivelt Coelho e Thiago Nunes.

Ronaldo Pacheco com Adrielle Piovezan