07/04/2011
Em nome dos homenageados, Francisco Faiad destaca importância do Legislativo cuiabano‏
Luiz Alves

A importância do Poder Legislativo no desenvolvimento sócio-econômico e cultural e a luta pela manutenção da democracia são resultado, na maioria das vezes, de pequenas ações, quase sempre anônimas, de parlamentares municipais. A avaliação partiu do advogado Francisco Anis Faiad, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Mato Grosso (OAB/MT), ao fazer o pronunciamento representando os homenageados com honrarias pela Câmara de Cuiabá, durante Sessão Solene, na noite desta quarta-feira (06/04), no Centro de Eventos do Pantanal.

A Câmara Municipal prestou homenagens a 120 pessoas que de alguma forma contribuem para o engrandecimento da Capital mato-grossense. Foram entregues os títulos de Ordem do Mérito Legislativo, Comenda do Legislativo Cuiabano e Título de Cidadão Cuiabano

Em seu discurso, o advogado recordou da sua atuação como vereador em Alta Floresta, no Nortão mato-grossense, entre 1989 e 1992. “Sei como é difícil o trabalho de um vereador. Muitas vezes a sociedade não valoriza, mas são os vereadores que estão mais próximos da população, lutando pelo crescimento da cidade, por isso, devem fazer o bem sem olhar aquém”, ressaltou.

Francisco Faiad foi agraciado com o título de Ordem do Mérito Legislativo, concedido pelo vereador Arnaldo Penha. “É uma emoção receber essa homenagem e falar em nome de todos os homenageados. Ser cuiabano é entender que Cuiabá vai além de receber bem a todos que por aqui chegam”, observa ele.

“Aproveito para pedir aos nossos vereadores que continuem lutando pela nossa sofrida população, que clama por mais saúde, educação e qualificação”, argumenta o ex-presidente da OAB, acrescentando que a Copa do Pantanal de 2014 é umas das grandes oportunidades que os políticos têm para fazer mais por Cuiabá.

Ao cumprimentar os novos cidadãos cuiabanos, Faid lembrou que depois de dez anos, um cuiabano está no comando do governo do Estado. Por causa de um compromisso do governador Silval Barbosa no exterior, o vice Chico Daltro assumiu a chefia do Executivo estadual durante a semana de aniversário de Cuiabá.

Andréia Cruz e Ronaldo Pacheco