21/03/2011
Câmara de Cuiabá é parceira de projeto para escolha de Musa da Copa do Pantanal
O vereador Adevair Cabral, líder do PDT na Câmara de Cuiabá e padrinho da Associação dos Músicos e Artistas de Mato Grosso (Amarmat), lançou na manhã de hoje (21), no Plenário Vereadora Ana Maria do Couto, no Legislativo Municipal, com a diretoria e associados da Amarmat, o concurso ‘Musa Copa Pantanal 2014’.
O projeto visa escolher a representante da beleza mato-grossense para a sede de Cuiabá do Mundial de 2014. No evento, realizado nesta segunda-feira, foi exposto pela Associação o projeto na íntegra, o regulamento do concurso e seu objetivo.
No lançamento, houve apresentações culturais, com Caçula do Pandeiro, rasqueado, lambadão e outros grupos de dança.
O prefeito de Porto Estrela, Benedito Oliveira, que participou do evento, crê ser uma oportunidade de divulgar o nome do município, com a participação e possível vitória de uma candidata de sua cidade.
O diretor geral da Amarmat, Paulo Cesar da Silva, explica que as eliminatórias do concurso vão ocorrer nos pólos regionais do Estado, envolvendo praticamente todos os municípios, com a final na Capital.
“As seletivas regionais serão realizadas em 10 cidades pólos para definir as representantes de cada região para a final do concurso que acontecerá em Cuiabá em abril de 2013”, observa.
Segundo ele, a abertura do concurso está marcada para o dia 30 de abril no clube Flyer, em Tangará da Serra, onde estarão representantes dos municípios da região Médio Norte do Estado, primeiro pólo a realizar o concurso.
Conforme a organização, cada município pode participar com até duas concorrentes, o que prevê um máximo de 28 garotas na seletiva desta região. A vencedora estará credenciada como a representante do Médio Norte para a final do concurso que acontecerá em 2013, em Cuiabá. A grande campeã representará a beleza mato-grossense no Mundial de 2014.
Informações nos telefones, 9928 0194 (Michele) e 9232 4337 (Paulo César).
Adrielle Piovezan com Amarmat